Sede do grupo Fiat Chrysler, em Detroit, EUA
Receita do grupo Fiat Chrysler cresce 5% no segundo trimestre
Alta de América do Norte e Ásia-Pacífico compensa queda na Europa e na AL
http://carpress.uol.com.br/
O grupo Fiat Chrysler anuncia que suas vendas globais cresceram 2% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 1,2 milhão de unidades.
Houve alta de 10% na América do Norte (Nafta), para 600 mil unidades, e de 42% na região Ásia-Pacífico, que compensaram em parte a queda nos mercados latino-americano e europeu.
As receitas totalizaram 23,3 bilhões de euros, com alta de 5% na comparação com o mesmo período de 2013 em termos nominais e elevação de 10% à taxa constante de câmbio.
As receitas relativas ao segundo semestre de 2014 alcançaram 23,3 bilhões de euros, com um crescimento de 1 bilhão de euros sobre igual período do ano anterior. Esta expansão é atribuída à evolução dos negócios na América do Norte, com avanço de 7% (ou 11%, à taxa de câmbio constante), e na região Ásia-Pacífico, com alta de 34% ou 41% ao câmbio constante.
Nessas duas regiões as vendas cresceram e também houve avanço das marcas de luxo, com destaque para a expansão da Maserati. A região compreendida por Europa, Oriente Médio e África teve um pequeno decréscimo de 100 milhões de euros, para 4,6 bilhões de euros no período, enquanto a área de componentes permaneceu estável em 2,1 bilhões de euros no trimestre. As vendas na América Latina recuaram 13% ao câmbio constante.
Com esses resultados, o grupo acumula receitas de 45,5 bilhões de euros no primeiro semestre do ano, o que representa uma expansão de 8% (ou 13% ao câmbio constante) em relação ao ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário