Konstantinos - Uranus

terça-feira, 1 de julho de 2014

IPC-S desacelera alta a 0,33% em junho, diz FGV

IPC-S desacelera alta a 0,33% em junho, diz FGV

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou junho com avanço de 0,33 por cento, após subir 0,52 por cento em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

O indicador mostrou ainda com esse resultado pouca alteração ante a alta de 0,34 por cento na terceira quadrissemana de junho.

Na comparação com a terceira quadrissemana de junho, o destaque ficou para o grupo Educação, Leitura e Recreação, cujo avanço desacelerou a 0,36 por cento ante 0,58 por cento.

Nesta classe de despesa, a FGV citou o item salas de espetáculo, cuja taxa passou de alta de 0,95 por cento para queda de 0,50 por cento.

Em seu Relatório Trimestral de Inflação, na semana passada, o Banco Central piorou seu cenário para a inflação neste ano, mas argumentou que ela entrará em convergência para a meta à frente.

O BC vê que o IPCA subirá 6,4 por cento neste ano pelo cenário de referência, ante previsão anterior de 6,1 por cento e praticamente no teto da meta do governo --de 4,5 por cento, com margem de 2 pontos percentuais para mais ou menos.[nL2N0P716A]

(Por Camila Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário