Konstantinos - Uranus

segunda-feira, 21 de julho de 2014

"Império" aposta no formato novelão para estancar fuga de telespectadores




Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Após o fiasco de "Em Família", a Globo aposta todas as suas fichas no talento de Aguinaldo Silva em criar sucessos para resgatar a audiência na faixa das 21h.
Esse é o grande desafio de "Império", folhetim que estreia nesta segunda-feira (15).
Uma década após assinar "Senhora do Destino"- dona da maior audiência recente da teledramaturgia nacional -, o escritor promete um clássico novelão para prender a atenção do público com direito a mocinha para lá de sofredora, uma vilã bastante cruel e briga entre irmãos por dinheiro e poder.
"Eu sempre escrevo sobre família. Na minha última novela, 'Fina Estampa', falava sobre uma família pobre, que conseguia sobreviver e passar por todos os percalços porque era muito unida. Desta vez, eu quis escrever sobre uma família desunida, exatamente por causa do dinheiro. A novela fala sobre paternidade e poder", explicou ao Famosidades.
Silva acredita que o segredo de suas tramas são o lado popularesco de seus personagens. Essa fácil identificação com quem está do outro lado da TV ajuda a criar um laço entre o telespectador e o folhetim.
"Meus personagens são reconhecíveis, você os encontra nas ruas. O telespectador brasileiro não precisa mais ser guiado através da história. Ele percebe sozinho e o que não sabe, deduz. O segredo é escrever pra frente. Você não pode fazer uma cena na qual uma pessoa planeja matar a outra e no capítulo seguinte elas estão tomando drinks, conversando amigavelmente."
"Império" marca ainda a parceria entre o veterano e o diretor Rogério Gomes. Silva garante que a escolha foi feita para dar uma rejuvenescida à sua obra.
"Eu tive um grande parceiro em minhas novelas que foi o Paulo Ubiratan. Depois disso, trabalhei com outros diretores e, desta vez, resolvi trabalhar com o Papinha [Rogério Gomes]. A parceria está muito boa porque temos consciência do espaço de cada um na novela, nós somos parceiros. Nós tomamos as decisões em comum acordo e conversamos muito. Ele é uma pessoa realmente jovem, o que me agrada muito, pois eu já não sou tão jovem assim [risos]", disse.

Confira nas próximas páginas quem é quem na nova novela das 21h

http://entretenimento.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário