Konstantinos - Uranus

sábado, 31 de dezembro de 2016

Polícia diz que embaixador grego foi assassinado por amante de sua mulher


Polícia diz que embaixador grego foi assassinado por amante de sua mulher

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A polícia brasileira disse nesta sexta-feira que um policial do Rio de Janeiro confessou ter esfaqueado até a morte o embaixador da Grécia a mando da esposa do diplomata, de quem era amante.

A esposa, o policial e um primo do policial - que agiu como vigia e ajudou a transportar o corpo do embaixador - estão todos presos enquanto a investigação continua, disseram os policiais em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

O embaixador grego Kyriakos Amiridis, de 59 anos, estava desaparecido desde a noite de segunda-feira. Sua esposa, a brasileira Françoise, só informou a polícia sobre o desaparecimento na quarta-feira. O casal tem uma filha de 10 anos de idade.

Amiridis serviu como cônsul-geral da Grécia no Rio entre 2001 e 2004. Mais recentemente, foi embaixador de seu país na Líbia e assumiu o posto principal da representação grega no Brasil no início de 2016.

O governo brasileiro confirmou a morte do embaixador nesta sexta-feira e prestou condolências ao povo grego, ao presidente do país, Prokopis Pavlopoulos, e ao primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

"Neste momento de dor e pesar, ofereço, em nome dos brasileiros, minhas condolências e solidariedade ao Governo e ao povo da Grécia, em particular aos familiares e pessoas próximas ao Embaixador Amiridis”, disse o presidente Michel Temer em carta enviada ao presidente Pavlopoulos.

O corpo carbonizado do embaixador foi encontrado dentro do veículo que tinha sido alugado por Amiridis e sua esposa, embaixo de um viaduto em uma estrada na região em que o casal estava hospedado no Rio.

O incidente é outro golpe à imagem do Rio, apenas quatro meses após ter sediado os Jogos Olímpicos.

(Por Paulo Prada e Brad Brooks)

© Thomson Reuters 2016 All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário