Konstantinos - Uranus

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Moro aceita nova denúncia e Lula vira réu na Justiça pela quinta vez

Moro aceita nova denúncia e Lula vira réu na Justiça pela quinta vez

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

 Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 28/03/2016.   REUTERS/Paulo Whitaker


(Reuters) - O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta segunda-feira mais uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desta vez em um caso que envolve um terreno que seria destinado ao Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo, tornando o petista réu pela quinta vez em diferentes ações que tramitam na Justiça.

Além de Lula, também se tornam réus na ação o ex-ministro Antonio Palocci, o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht e a ex-primeira-dama Marisa Letícia, entre outros acusados de envolvimento em um esquema criminoso que consistiria no pagamento de vantagens indevidas pela Odebrecht em troca de favores de agentes políticos junto a Petrobras.   m nota, a defesa de Lula afirma que nem o ex-presidente nem a ex-primeira-dama se beneficiaram dos imóveis citados na denúncia ou receberam vantagens indevidas por conta de contratos na Petrobras. O advogado Cristiano Zanin Martins, que representa Lula, diz que a decisão de Moro de receber a denúncia confirma a intenção de agentes de Estado de perseguir Lula.

"O que se observa é a ânsia desmesurada e crescente de prover acusações a Lula em tempo recorde", disse o advogado na nota.

"Não houve qualquer investigação isenta, mas uma sequência de fatos produzidos para sustentar a abertura de inúmeros procedimentos frívolos e sem materialidade contra Lula, com o único intuito de impedir o sucesso de suas atividades políticas. A retaliação e a vingança também orientaram essa nova ação."

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)


© Thomson Reuters 2016 All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário