Konstantinos - Uranus

domingo, 22 de janeiro de 2017

Polêmicas de TRUMP / México e combate à imigração


México e combate à imigração

Uma de suas propostas mais popular do republicano entre os americanos foi a postura firme contra a entrada de imigrantes nos Estados Unidos que ele prometeu adotar caso eleito. Uma delas tem relação com o México e a promessa de construir um muro na fronteira com o país, que pode chegar a até 25 bilhões de dólares. E, de acordo com o republicano, o México deverá custear a construção do muro ou reembolsar os EUA pelo o que for gasto nesta construção. Mas o presidente mexicano, Enrique Peña Nieta, já afirmou que não pagará pelo muro. "É evidente que temos algumas diferenças com o próximo governo dos Estados Unidos, como o tema de um muro pelo qual, obviamente, o México não pagará", disse.

Muro nas fronteiras

"Quando o México manda seu povo aos Estados Unidos, eles mandam pessoas que têm um monte de problemas e trazem estes problemas para nós. Eles trazem as drogas, trazem o crime, são estupradores. E alguns deles, eu confesso, são boas pessoas. Eu iria construir um muro. E ninguém mais entraria ilegalmente. Eu faria o México pagar por isso."

Outro ponto polêmico é em relação aos muçulmanos. Trump defendeu a vigilância de todas as mesquitas dos EUA e sugeriu que os muçulmanos deveriam ser monitorados pelos serviços de segurança e combate ao terrorismo. Ele também chegou a sugerir a proibição total da entrada de muçulmanos no país, mas, segundo o seu vice-presidente, Mike Pence, "essa não é mais a opinião de Donald Trump". O presidente eleito prometeu ainda deportar 1,2 milhão de imigrantes ilegais ao ano.


http://www.correio24horas.com.br/ G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário