Konstantinos - Uranus

domingo, 22 de janeiro de 2017

Donald Trump / Protecionismo e a China


Donald Trump / Protecionismo e a China

Protecionismo e a China

Não foi apenas em um momento que o presidente americano propôs transformar a indústria do país "grandiosa outra vez". Nesta quarta-feira (18), ele já afirmou que empresas como a Ford, General Motors, Carrier, Lockheed ou Bayer prometeram lançar investimentos nos EUA, ao invés de apostas em outros países. Ele chegou a ameaçar empresas americanas e estrangeiras que não invistam nos EUA, além de prometer barreiras alfandegárias e outras medidas protecionistas, como baixar impostos.

O principal país que pode enfrentar problemas comerciais com os EUA é a China. Trump já criticou as práticas comerciais da China e ameaçou adotar tarifas punitivas sobre as importações chinesas. "Acredito que a China e os Estados Unidos podem resolver qualquer disputa através do diálogo e negociação, e que as relações comerciais China-EUA não vão se afastar de forma significativa da trajetória de benefício mútuo", afirmou Sun Jiwen, porta-voz do Ministério do Comércio da China durante coletiva com jornalistas.

 www.correio24horas.com.br/



China


Candidato à presidência americana, Donald Trump faz discurso de campanha Foto: JOSHUA ROBERTS / REUTERS
Foto: JOSHUA ROBERTS / REUTERS

"É tempo de sermos mais duros com os chineses devido à manipulação de sua moeda e à espionagem. A China será taxada por cada mau passo, e se eles continuarem vamos taxá-los ainda mais."

Um comentário:

  1. Gostaria de um post sobre o mito Jair Bolsonaro para sabermos mais sobre o futuro presidente do nosso país!

    ResponderExcluir