Konstantinos - Uranus

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Livro : GLÓRIAS DE MARIA, Autor: Santo Afonso Maria de Ligório

Livro : GLÓRIAS DE MARIA,  Autor: Santo Afonso Maria de Ligório
Sobre o livro:

Santo Afonso levou quase 15 anos para escrever este livro de orações. É um livro de piedade, baseado numa sólida teologia. Nele encontram-se um comentário sobre a Salve Rainha e também reflexões sobre as principais festas de Maria, suas dores, suas virtudes e também sobre as principais práticas de devoções para com ela.."Vários e fortes motivos levaram Santo Afonso a escrever "Glórias de Maria". Em primeiro lugar, sua devoção à Virgem Maria, a quem aprendera a amar desde a infância. Sentia-se também obrigado pela gratidão, pois atribuía a Maria a sua 'conversão', e queria colocar à disposição dos pregadores uma obra bem documentada que os ajudasse a instruir os fiéis. Finalmente, sentia-se na obrigação de combater as ideias de tantos que se opunham à piedade popular para com a Mãe de Deus. Queria escrever um livro de piedade que fosse atraente, sedutor, mas que também estivesse baseado numa sólida teologia.

Editora: Editora Santuário

Valor R$25,90

http://loja.editorasantuario.com.br/


 Em 1750, Santo Afonso Maria de Ligório publicou um livro com o título “As Glórias de MARIA”. O Papa Bento XV, ao falar deste livro, disse: “É um livro perene”.
         De fato, quem lê a maravilhosa Obra (que a seus devotos recomendamos) experimenta um terno amor para com a MÃE de DEUS, uma confiança inabalável no Poder e Amor da Virgem Medianeira, e fica certo da salvação, se for sincero devoto e MARIA.

         O quinto capítulo de “Glórias de MARIA”, Santo Afonso o dedica à Mediação Universal, defendendo-a contra Luiz Muratori, um escritor daquele tempo, que não queria admitir esta doutrina. Afirma o Santo que a intercessão de MARIA é moralmente necessária para a nossa salvação, dizendo:

“Só os que são faltos de fé podem duvidar de que o recorrer a Intercessão de MARIA Santíssima seja coisa utilíssima e santa. O que, porém, temos em vista é provar que esta Intercessão é também necessária à nossa salvação; necessária não absoluta, mas moralmente, como deve ser.
            A origem desta necessidade está na própria Vontade de DEUS, o qual quer que pelas Mãos de MARIA Santíssima passem todas as Graças que nos dispensa. Tal é a doutrina de São Bernardo, doutrina atualmente comum a todos os teólogos e doutores, conforme o autor do “Reino de MARIA”.


Testemunho: Eu tenho este livro que é o meu verdadeiro manual de amor, vivência, conversão e solidariedade para com o próximo.  Eu ganhei este belo livro de uma velha amiga  que o tinha como um verdadeiro tesouro em sua casa. E entre todos os seus familiares, ela escolheu justamente a mim o seu amigo. Essa amiga ( Laura Maria do Nascimento) já não está mais entre nós e o deixou como lembrança da nossa sincera amizade. Este é um belo livro que eu recomendo a todos independente do credo religioso.  É um verdadeiro manual de amor, humildade e solidariedade no decorrer da vida,  da alegria e da tristeza dessa grande mãe e cristã, Maria que nos entregou o seu querido filho Jesus para nos salvar do pecado.  Com este livro tenho me renovado a cada dia e aprendido, antes de tudo a perdoar o meu irmão e aceitá-lo como Deus o fez. Alarcon


Nenhum comentário:

Postar um comentário