Konstantinos - Uranus

terça-feira, 10 de março de 2015

Comitê Pernambuco 2017 será lançado nesta sexta-feira, Data Magna do Estado Grupo foi criado para celebrar os 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817

Vanessa Oliver, da Folha de Pernambuco

Acontece, nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, no Museu da Cidade do Recife, no bairro de São José, na área central do Recife, o lançamento do Comitê Pernambuco 2017. Na ocasião, será comemorada a Data Magna do Estado, que marca a primeira comemoração do comitê. O grupo foi criado para celebrar os 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817, movimento de emancipação que contribuiu para acelerar a independência do Brasil.

Nesses próximos dois anos, o comitê promoverá uma série de ações para despertar na sociedade a reflexão sobre a revolução e a bandeira do Estado, que também completa seu centenário em 2017. “Nós queremos fazer a articulação de várias entidades representativas para refletirmos a luz dos dias atuais sobre a revolução,” afirmou a Diretora do Museu do Recife, Betânia Correia.

Além da estreia do comitê, o romance “Seminário”, de Maria Cristina Cavalcanti de Albuquerque, cujo enredo gira em torno da revolução, também será lançado. O escritor Paulo Santos de Oliveira também apresentará no evento a 4ª edição do seu livro, “A Noiva da Revolução”, outro romance histórico sobre o tema.

O Comitê Pernambuco 2017 contará com a participação de representantes do Museu da Cidade do Recife, do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco, da Academia Pernambucana de Letras, da Fundação Joaquim Nabuco, da Associação Centro Vivo Recife e do Centro de Trabalho e Cultura.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário