Konstantinos - Uranus

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Hospital do Câncer lança campanha para arrecadar alimentos no Estado

Hospital do Câncer lança campanha para arrecadar alimentos no Estado


Com a iniciativa, a instituição espera reduzir as despesas com cerca de duas mil refeições diárias  / Foto: Edmar Melo/ JC Imagem
Com a iniciativa, a instituição espera reduzir as despesas com cerca de duas mil refeições diárias
Foto: Edmar Melo/ JC Imagem
O Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) lança uma campanha para arrecadar cerca de dez toneladas de alimentos não perecíveis, a partir desta terça-feira (22), estimulando o espírito solidário das pessoas. A iniciativa, que conta com o apoio do Instituto Ser Educacional, segue até a próxima terça-feira (29), data em que comemora o Dia do Doador.

Profissionais do bloco cirúrgico do Hospital do Câncer paralisam atividades
Hospital do Câncer promove segundo passeio ciclístico no Recife
Hospital do Câncer precisa de doações para continuar ajudando
Pelo menos oito pontos recebem arrecadações no Recife, sendo sete apenas nos blocos do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) dos bairros das Graças, Boa Vista e Boa Viagem. Além da instituição, os doares podem se dirigir até o Quartel do Derby, na área central da capital pernambucana. Todos os itens serão revertidos para o HCP.

A estimativa é que, se a meta for atingida, as despesas com cerca de duas mil refeições fornecidas diariamente sejam reduzidas. “Dez toneladas de alimentos são suficientes para garantir as refeições que são servidas no HCP por três meses", explicou Hélio Fonseca, superintendente geral do HCP.
A iniciativa
Desde a criação em 2012 nos Estados Unidos, a campanha se expandiu pelo mundo estimulando a cultura da doação. A iniciativa, além do Brasil, ocorre nos países da Alemanha, Espanha e Quênia. No País, a primeira edição do projeto ocorreu em 2013
http://noticias.ne10.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário