Konstantinos - Uranus

domingo, 6 de setembro de 2015

Primeiro-ministro milionário da Finlândia oferece sua casa para refugiados

Primeiro-ministro milionário da Finlândia oferece sua casa para refugiados

HELSINQUE (Reuters) - O primeiro-ministro milionário da Finlândia, Juha Sipila, disse neste sábado que colocará sua casa no norte do país disponível para refugiados.

Enquanto líderes europeus discutem políticas para lidar com o gigantesco fluxo de imigrantes, muitos fugindo da guerra na Síria, Sipilla --ex-executivo de telecomunicações-- disse que aqueles que estiverem procurando asilo podem ficar na sua casa, em Kempele, a partir do início de 2016.

Sipila, que tem uma outra casa perto da capital, Helsinque, além da residência do governo, disse que o prédio em Kempele está sendo pouco utilizado no momento.

"Devemos todos olhar no espelho e nos perguntar como podemos ajudar", disse, em entrevista à emissora nacional YLE.

As declarações de Sipila acontecem depois de uma comoção pública sobre a abertura de centros de recepção para refugiados em cidades ao redor do pouco populado país nórdico.

A Finlândia não está acostumada com imigração em massa, e o governo de centro-direita está sofrendo para lidar com a situação em meio a profundos cortes de gastos e aumento do desemprego no país abalado pela recessão.

© Thomson Reuters 2015 All rights reserved

Nenhum comentário:

Postar um comentário