Konstantinos - Uranus

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Descaso no BRASIL. Idosos são encontrados consumindo ossos de gado e alimentos vencidos em Goiás Lourdes Souza Do UOL, em Goiânia

A polícia de Goiás encontrou dois idosos se alimentando de ossos de gado e produtos vencidos em Anápolis (55 km de Goiânia). Segundo o titular da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso, Manoel Vanderic, eles estão abandonados e utilizando alimentação imprópria para seres humanos.

Dorcílio Mariano de Almeida, 58, e Maria Maura Rodrigues da Silva, 61, foram localizados pela polícia nessa quarta-feira (3), no bairro Recanto do Sol. Vanderic disse que os dois foram encontrados após denúncia anônima encaminhada para a delegacia.

No local, o delegado diz que havia ossos de gado, que foram recolhidos pelos idosos após descarte dos açougues da região. "Eles pegam esses ossos, raspam a carne e quebram o mesmo para consumir o tutano do osso. Na geladeira da casa havia também produtos vencidos, que eles recolhem dos lixos."

Em conversa com o delegado, Maria Maura disse que tem cinco filhos, mas não recebe visita deles há dois anos. "Ela também não soube informar os endereços. Agora, a polícia vai tentar localizar essas pessoas."

O delegado afirma que os filhos podem ser responsabilizados judicialmente por maus tratos. Maria Maura, que vive há cinco anos com Dorcílio, não possui renda fixa. Os dois vivem do recolhimento de materiais recicláveis nas ruas e recebem cerca de R$ 2 por dia.

O caso também será levado ao conhecimento do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa e ao poder Judiciário. Vanderic conta que a delegacia especializada foi criada em maio e até o momento cerca de 150 casos de idosos abandonados foram registrados na cidade. Segundo ele, a polícia atende uma média de 10 denúncias de abandono de idosos por dia.

Hoje, uma nova operação será realizada pela delegacia em outros bairros da cidade para a distribuição de cestas de alimentos para 25 idosos de baixa renda. Segundo o delegado, os alimentos foram doados por profissionais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário