Konstantinos - Uranus

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dilma diz que honrará votos e se dedicará a garantir estabilidade

Dilma diz que honrará votos e se dedicará a garantir estabilidade
sexta-feira, 7 de agosto de 2015
 Presidente Dilma Rousseff olha para bandeira do Brasil em cerimônia no Rio de Janeiro 5/08/2015. REUTERS/Sergio Moraes
1 de 1Versão na íntegra
(Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que ninguém vai retirar a legitimidade dos votos que recebeu da população, que aguenta "pressão", e se comprometeu a trabalhar para garantir a estabilidade política "nos próximos meses e anos" de seu mandato.

"Temos de nos dedicar à estabilidade institucional, econômica, política e social do país", afirmou Dilma durante evento de entrega de residências do programa Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista (RR).

"Sei que tem brasileiros que estão sofrendo, por isso me comprometo a trabalhar diuturna e noturnamente... isso é a minha obrigação, o meu dever", acrescentou.

Em meio a uma crise econômica e política, que tem alimentado especulações sobre eventual pedido de abertura de impeachment contra Dilma, a presidente disse ser uma pessoa que aguenta pressões.

"Ao longo da vida eu passei muitos momentos difíceis, então sou uma pessoa que aguento pressão. Sou uma pessoa que aguento ameaça, aliás, eu sobrevivi a grandes ameaças à minha própria vida", disse a presidente.

Dilma se referiu aos anos de ditadura no Brasil para afirmar que naquele tempo teve que enfrentar "as mais terríveis dificuldades" e destacou que hoje o país vive uma democracia, que "respeita a eleição direta pelo voto popular".

"Eu honrarei o voto que me deram. A primeira característica de quem honra o voto que lhe deram é saber que é ele a fonte da minha legitimidade, e ninguém vai tirar essas legitimidade que o voto meu deu", declarou.

(Texto de Tatiana Ramil; edição de Raquel Stenzel)



© Thomson Reuters 2015 All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário