Konstantinos - Uranus
sábado, 13 de junho de 2015
Em clima tenso, Copa América 2015 começa no Chile País enfrenta protestos contra os recentes casos de corrupção
Em clima tenso, Copa América 2015 começa no Chile
País enfrenta protestos contra os recentes casos de corrupção
SÃO PAULO (ANSA) - Começa nesta quinta-feira (11) a 44ª edição da Copa América, a competição entre seleções mais antiga do mundo. Porém, o evento deve ser marcado por uma série de protestos da população contra os atuais casos de corrupção que ocorrem na política chilena. Por causa disso, as autoridades reforçaram a segurança em oito quarteirões próximos ao Estádio Nacional, em Santiago, onde Chile e Equador se enfrentam nesta noite. Há ainda planos especiais de segurança para as outras sete cidades-sedes.
O governo de Michelle Bachelet está enfrentando uma rejeição histórica e a mandatária chegou a trocar todo o seu gabinete para tentar amenizar a crise. Casos de corrupção tanto de aliados como de seu próprio filho, mancharam a reputação da presidente - que deixou o primeiro mandato com 84% de aprovação.
Já em campo, as 12 seleções (10 sul-americanas e Jamaica e México da Concacaf) lutarão pelo título divididas em três grupos de quatro times. Líder e vice-líder de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final, em sistema mata-mata.
O Uruguai é a equipe com mais conquistas no torneio (15), seguido de perto pela Argentina (14). A seleção de Dunga irá lutar por sua nona consagração na América do Sul. O campeão da edição da Copa América ganha a vaga automática para a Copa das Confederações de 2017, que será disputada na Rússia.
Caso México ou Jamaica vença a disputa, o sul-americano melhor colocado é quem fica com a classificação.
Argentina - com Messi, Tevez e Aguero - e Chile são as favoritas para a competição. Já o Brasil tenta recuperar sua imagem em torneios desse tipo após o vexame da Copa do Mundo no ano passado. O time de Dunga está no grupo C, ao lado de Peru, Colômbia e Venezuela, fazendo sua estreia no próximo domingo (14) contra os peruanos, às 18h30.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário