domingo, 7 de junho de 2015

Eric Fischl um mestre do Realismo na pintura





Foto por Ralph Gibson


BIOGRAFIA

Eric Fischl

Eric Fischl é um pintor e escultor americano internacionalmente aclamado. Seus trabalhos de arte está representada em muitos museus ilustres todo o mundo e tem sido destaque em mais de mil publicações. Suas realizações extraordinárias ao longo de sua carreira fizeram dele um dos pintores figurativos mais influentes do final dos anos 20 e início do século 21.

Fischl nasceu em 1948 em Nova York e cresceu nos subúrbios de Long Island. Ele começou sua educação artística em Phoenix, Arizona, onde seus pais haviam se mudado em 1967. Ele participou de Phoenix College e recebeu seu BFA pelo California Institute for the Arts em 1972. Ele então passou algum tempo em Chicago, onde trabalhou como guarda em o Museu de Arte Contemporânea. Em 1974, ele se mudou para Halifax, Nova Scotia, para ensinar pintura na Nova Scotia College of Art and Design. Fischl teve sua primeira exposição individual, com curadoria de Bruce W. Ferguson, em Dalhousie Art Gallery, em Nova Scotia, em 1975, antes de se mudar para Nova York em 1978.

Educação suburbana de Fischl forneceu-lhe com um cenário de alcoolismo e uma cultura de clube país obcecado com a imagem sobre o conteúdo. Seus primeiros trabalhos, assim, tornou-se focado no abismo entre o que foi vivido eo que não pode ser dito. Seu primeiro show solo Nova York estava em Edward Thorp Gallery em 1979, durante uma época em suburbia não foi considerado um gênero legítimo para a arte. Ele recebeu pela primeira vez a atenção da crítica por retratar o escuro, perturbação correntes da vida americana mainstream.

Pinturas, esculturas, desenhos e gravuras de Fischl tenham sido objecto de numerosos a solo e principais exposições coletivas e sua obra está representada em muitos museus, bem como colecções privadas e corporativas de prestígio, incluindo o Museu Metropolitano de Arte, o Museu Whitney de Arte Americana , o Museu de Arte Moderna em Nova York, o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, Museu de Arte de St. Louis, Louisiana Museum of Art, na Dinamarca, Museu Beaubourg, em Paris, a coleção Weber Paine, e muitos outros. Fischl tem colaborado com outros artistas e autores, incluindo EL Doctorow, Allen Ginsberg, Jamaica Kincaid, Jerry Saltz e Frederic Tuten.
Eric Fischl é também o fundador, presidente e curador de chumbo para a América: Aqui e Agora. 

Esta exposição multidisciplinar de 150 de algumas das mais célebres Americaís visuais artistas, músicos, poetas, dramaturgos, cineastas e é projetado para acender uma conversação nacional sobre a identidade americana através das artes. O projeto lançado no dia 05 de maio de 2011 em Kansas City antes de viajar a Detroit e Chicago.


Eric Fischl é um Fellow, tanto a Academia Americana de Artes e Letras e da Academia Americana de Artes e Ciências. Ele vive e trabalha em Sag Harbor, Nova Iorque, com sua esposa, a pintora abril Gornik.


Bad boy , óleo sobre linho, 66 por 96 polegadas (1,7 m × 2,4 m) por Eric Fischl



Sexo não usual: sexualidades alternativas e fetiches foram muito bem trabalhados ao longo do século XX. Mas, até recentemente, a arte não tinha explorado o sexo envolvendo crianças.  A obra Sleepwalker [31] (1979), de Eric Fischl, mostra um menino púbere se masturbando enquanto estava nu em uma piscina infantil no quintal. A obra Bad Boy [32](1981), de Fischl, mostra um menino roubando a bolsa de sua mãe e olhando para o seu corpo nu, que está dormindo com as pernas esparramadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário