sábado, 11 de maio de 2013

Crise na zona do euro não é mais o principal risco para economia global



AYLESBURY, Inglaterra, 11 Mai (Reuters) - A crise da zona do euro não é mais o principal risco para a economia global, disse o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, neste sábado, acrescentando que "um nível relativamente elevado de liquidez" poderia causar problemas.
"É claro que tivemos particularmente intensas discussões com os nossos colegas japoneses ... nós dissemos a eles que já há consequências que podemos ver", disse após reunião do G7 Schaeuble.
Autoridades globais têm expressado preocupação com a possibilidade de o Japão arquitetar uma recuperação liderada pelas exportações. Além disso, temem também que um iene mais fraco poderia prejudicar a capacidade das outras regiões para crescer.
"Os ministros das Finanças disseram às autoridades dos bancos centrais de que estamos cada vez mais preocupados com o nível relativamente elevado de liquidez", disse Schaeuble.
Presidente do Bundesbank, banco central alemão, Jens Weidmann, reiterou que a política monetária não pode resolver problemas estruturais e disse que quanto maior o período de baixa taxa de juros, maiores são os riscos de estabilidade.
(Reportagem de Gernot Heller)

Nenhum comentário:

Postar um comentário