domingo, 5 de maio de 2013

American way of life





O American way, também conhecido como American way of life (estilo americano de vida), é uma expressão referente a um suposto "estilo de vida" praticado pelos habitantes dos Estados Unidos da América. É um exemplo de uma modalidade comportamento desenvolvida no século 18 e praticada até hoje. Se refere a um ethos nacionalista que se propõe aderir aos princípios de vida, a liberdade e a procura da felicidade (direitos não-alienáveis de todos americanos de acordo com a Declaração de Independência). Pode-se relacionar o American way com o American dream.
1937 Louisville, Kentucky. Margaret Bourke-White 1 . There's no way like the American Way
Durante a Guerra Fria a expressão era muito utilizada pela mídia para mostrar as diferenças da qualidade de vida entre as populações dos blocos capitalista e socialista. Naquela época, a cultura popular americana abraçava a ideia de que qualquer indivíduo, independente das circunstâncias de sua vida no passado, poderia aumentar significativamente a qualidade de sua vida no futuro através de determinação, do trabalho duro e da habilidade. Politicamente, o American way acredita na crença da "superioridade" da democracia dita livre, fundada num mercado de trabalho competitivo sem limites. Os americanos do norte como sempre com o orgulho da superioridade e da inferioridade.
Nos dias atuais, a expressão novamente se tornou presente, graças à crença espalhada tanto por Bush pai quanto por Bush filho de que o estilo de vida americano não pode ser ameaçado e nem negociado. Bush pai utilizou o American way em 1992 para recusar propostas de diminuição das taxas de gás carbônico, afirmando que o American way "não pode ser negociável". Já Bush filho utilizou-se da expressão para convencer a população americana a apoiá-lo na "instauração da democracia" no Afeganistão e no Iraque, defendendo que o American way "não pode ser ameaçado por outras nações".
História Durante o tempo da Guerra Fria, a expressão foi usada pela mídia para destacar as diferenças de padrões de vida das populações dos Estados Unidos e da União Soviética. Naquela época, a cultura popular americana amplamente abraçava a ideia de que qualquer pessoa, independentemente das circunstâncias do seu nascimento, poderia aumentar significativamente seu padrão de vida através da determinação, do trabalho duro e da habilidade natural. No setor do emprego, esse conceito foi expresso pela crença de que um mercado competitivo promoveria o talento individual e o interesse renovado no empreendedorismo. Politicamente, ela tomou a forma de uma crença na superioridade de uma democracia livre, fundada em uma expansão produtiva e econômica sem limites. Um livro de 1955 influente, protestante, católico, judeu por Will Herberg, identificou o American Way of Life, politicamente "composta quase igualmente da democracia e da livre iniciativa",  como a "religião comum" da sociedade americana: O modo de vida americano é individualista, dinâmico, pragmático. Ele afirma o valor supremo e dignidade do indivíduo, que salienta a atividade incessante de sua parte, pois nunca é demais, mas é sempre se esforçar para "chegar à frente", que define uma ética de auto-suficiência, o personagem de mérito, e e os juízes de realização: "ações, não credos" são o que contam. O "American Way of Life" é humanitária, "forward-looking", otimista. Os americanos são facilmente as pessoas mais generosas e filantrópicas em todo o mundo, em termos de resposta pronta e irrestrito ao sofrimento em qualquer lugar do globo. O americano acredita no progresso, na auto-aperfeiçoamento, e bastante fanaticamente na educação. Mas acima de tudo, a norte-americana é idealista. Os americanos não podem continuar a ganhar dinheiro ou alcançar sucesso no mundo simplesmente por seus próprios méritos; tais "materialista" as coisas devem, na mente dos americanos, justificar-se "superior" termos, em termos de "serviço" ou "administração" ou "bem-estar geral "... E porque são tão idealistas, os americanos tendem a ser moralista, eles estão inclinados a ver todas as questões como questões claras e simples, preto e branco, da moralidade . Como observa um comentarista, "o primeiro semestre de declaração Herberg ainda se mantém verdadeiro quase meio século depois que ele formulou pela primeira vez ele", embora "as reivindicações últimos Herberg têm sido severamente se não completamente minado ... o materialismo já não precisa ser justificado em altissonantes termos ".  No Arquivo Nacional e Administração de Registros Relatório Anual 1999, a National arquivista John W. Carlin escreve: "Nós somos diferentes porque o nosso governo e nosso modo de vida não são baseadas no direito divino dos reis, dos privilégios hereditários de elites, ou a aplicação . de deferência para com ditadores Eles são baseados em pedaços de papel, das Cartas da Liberdade -. da Declaração que afirmou nossa independência, a Constituição que criou o nosso governo, e o Bill of Rights, que estabeleceram as nossas liberdades "

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