Konstantinos - Uranus

domingo, 26 de outubro de 2014

Dilma promete ações para retomar crescimento da economia

Dilma promete ações para retomar crescimento da economia
domingo, 26 de outubro de 2014
 Presidente Dilma Rousseff, reeleita neste domingo. REUTERS/Ueslei Marcelino

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita neste domingo com uma vitória apertada contra Aécio Neves (PSDB), afirmou que promoverá ações localizadas na economia, em especial para retomada do crescimento, garantia do elevado nível de emprego e aumento da renda.

"Vamos dar mais impulso à atividade econômica a todos os setores", afirmou ela em discurso, destacando que atenção especial será dada ao setor industrial.

A presidente afirmou que seguirá "combatendo com rigor a inflação e avançando no terreno da responsabilidade fiscal".

Em outra frente, Dilma disse que terá o "compromisso rigoroso" de combater a corrupção, com proposição de mudanças na legislação atual para acabar com a impunidade.

(Reportagem de Jeferson Ribeiro)



Dilma diz que reforma política é a primeira e mais importante de novo mandato


 Presidente Dilma Rousseff, reeleita neste domingo. REUTERS/Ueslei Marcelino

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou neste domingo, em discurso após ser reeleita, que a reforma política é a primeira e a mais importante de seu segundo mandato.

Dilma disse saber que foi reconduzida à Presidência para realizar mudanças que a sociedade brasileira exige, e que tem um compromisso com a reforma política.

"Meu compromisso, como ficou claro durante toda a campanha, é deflagrar esta reforma que é responsabilidade constitucional do Congresso e que deve mobilizar a sociedade em um plebiscito, por meio de uma consulta popular", disse Dilma em um hotel de Brasília.

"Como instrumento desta consulta, o plebiscito, nós vamos encontrar a força e a legitimidade... paras levarmos à frente a reforma política", acrescentou.

(Por Jeferson Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário